EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
histÓria de portugal
O Projecto Templário e o Evangelho Português
Manuel J. Gandra
 

Uma outra visão da História de Portugal onde o factor espiritual é o elemento preponderante.

 

Na demanda do importante (mas constantemente escamoteado) fenómeno histórico da «Ordem Templária de Portugal» e da especificidade essêncial da Alma Portuguesa, o autor, nesta obra, expõe ao leitor a tese, abundantemente documentada, de uma outra visão da História de Portugal onde o factor espiritual é o elemento preponderante.
Esta obra constitui o resultado de pesquisas efectuadas ao longo de três décadas por Manuel J. Gandra, investigador pioneiro no estudo da presença templária em Portugal e dos temas da espiritualidade portuguesa.

"A expansão portuguesa não foi, nem fruto do acaso, nem um feito político da Coroa ou de cortesãos esforçados, antes a missão de uma Ordem iniciática.Motivada por expectativas milenaristas e messiânicas colectivas, sincreticamente compendiadas no Auto do Império, a gesta marítima lusa resolve-se na demanda do Paraíso perdido, esse Centro Espiritual Supremo só alcançável (…) pelo nauta audaz que, em demanda do seu destino, embarque nas naus da iniciação e empreenda a travessia do Oceano da Alma (...)."
Manuel J. Gandra

 
Título: Mulheres Navegantes no Tempo de Vasco da Gama
Tradutor: Manuel J. Gandra
ISBN: 972-8605-69-2
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 320 | Capa mole
Preço:18,50 16,65 €
Do Mesmo Autor

   

 

     
Ver            
 
         
     
         
topo