EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
romance histÓrico
Pitágoras - O Filho do Silêncio
Benigno Morilla
 

Neste romance somos testemunhas privilegiadas da extraordinária vida deste grande sábio grego.

 

Além de divulgador do mais famoso teorema matemático, Pitágoras foi um dos filósofos esotéricos mais influentes na história da tradição ocidental. Viajou pelas civilizações do Mediterrâneo Oriental na procura de uma resposta espiritual para a existência. Depois, estabeleceu uma colónia de discípulos no sul da Itália onde colocou em prática as suas ideias sobre a vida em sociedade e a evolução do espírito humano.
Neste romance somos testemunhas privilegiadas da extraordinária vida deste grande sábio grego. Primeiro, na Grécia, depois, no Egipto - divina pátria dos Mistérios - e na Ásia Menor Pitágoras é iniciado na mais excelsa sabedoria da Antiguidade. Na radiante Tebas das Mil Portas, o sacerdote Keph é o seu mestre; na Babilónia, toma contacto com Surba, um eminente sábio caldeu. Já em Crotona, onde funda a sua escola, recebe a visita de um druida.
Vive uma aventura misteriosa com Maati, uma sacerdotisa enigmática do templo de Bubastis, e conhece Teanos, uma ateniense filha do rico e influente Pithanax, com quem viria a casar.
Um romance histórico intenso escrito com grande sensibilidade e beleza literária.

 
Título: Pitágoras - O Filho do Silêncio
Autor: Benigno Morilla
ISBN: 972-8605-50-1
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 320 | Capa mole
Preço:10,50 16,65 €
 
         
     
         
topo mailing