EN
 
       
   
 
       
         
 
audiolivro
A Via do Bodhisattva
Shantideva

"O estudo, a reflexão e a meditação
de
A Via do Bodhisattva têm mudado radicalmente inúmeras vidas e levado muitos seres ao Despertar."

 

"A presente obra é uma jóia da literatura e do pensamento universal e um dos maiores clássicos da espiritualidade budista, cujo valor não se pode todavia medir por critérios meramente académicos ou literários, pois a sua natureza última é como a do espelho que directamente nos confronta com a nossa ignorância e negatividade, como a da espada da sabedoria que as corta pela raiz e como a do diamante que manifesta a indestrutível pureza da nossa própria natureza de Buda, assim desencoberta. É por isso que o estudo, a reflexão e a meditação de A Via do Bodhisattva têm mudado radicalmente inúmeras vidas e levado muitos seres ao Despertar. É esse o seu objectivo primeiro e último e não menos que isso pede dos seus leitores, como tão incisivamente aponta Jigme Khyentse Rinpoche no prefácio que teve a bondade de escrever para esta edição portuguesa. (…)
Para terminar, não podemos deixar de partilhar quão gratificante é traduzir obras como o
Bodhicharyavatara na língua de Luís de Camões, Padre António Vieira e Fernando Pessoa. Como o viram estes autores, e também o seu mais recente herdeiro, Agostinho da Silva, a maior vocação de Portugal é precisamente o ecumenismo e a universalidade, acolher entre nós e levar ao mundo o que haja de melhor na sabedoria das tradições planetárias. É neste sentido que pessoalmente sentimos que, ao recebermos na nossa língua e cultura obras como esta, estamos a continuar e a cumprir, cremos que a um nível superior – já livre da obsessão da fé e do império político ou económico –, a viagem iniciada no século XV para o Oriente e o mundo. É perante obras como a de Shantideva que mais se sente a verdade do que escreveu Pessoa: que o verdadeiro destino dessa viagem, sem a qual não é possível compreender Portugal nem a nossa saudade de um não sei quê, são as «Índias espirituais», que «não vêm nos mapas», porque nos são desde sempre íntimas ao mais fundo do coração."
Paulo Borges, In "Nota à Tradução Portuguesa"

 
Título: A Via do Bodhisattva
Autor: Shantideva | Voz: Paulo Borges
ISBN: 978-972-8605-19-9
Formato: CD Audio (3 discos)
Preço:29,00 9,50 €

 

 
cd-rom
Os Descobrimentos Portugueses
VV.AA.

Este CD-Rom proporciona-lhe uma
viagem inesquecível aos meandros
da grande aventura dos Portugueses.
Através da imagem, música, vídeo, locução e textos, o impressionante mundo dos Descobrimentos Portugueses fica mais próximo.

 

Navegar
Após uma abertura empolgante de três minutos, o item Navegar oferece-lhe oito slideshows que, com a duração de cerca de uma hora, resumem toda a história das Descobertas Lusíadas.

Sentir
Neste item pode apreciar a declamação musicada de sete poemas
de autores consagrados relativos ao tema do CD. Dois deles são apresentados em Vídeos realizados por Paulo Alexandre com pinturas de Carlos Alberto Santos.

A Rota de Vasco da Gama
Para nos distrairmos um pouco, nada melhor do que um jogo. Neste também verificamos se os nossos conhecimentos sobre a Viagem de Vasco da Gama e os Descobrimentos estão em dia.

Investigar
Para além da parte audiovisual este CD-Rom tem toda uma área dedicada à investigação e aprofundamento do tema. São mais de 120 páginas em formato da Internet correspondentes a 500 de texto, escritas por investigadores de História dos Descobrimentos.

 
Título: Os Descobrimentos Portugueses
Requisitos mínimos:
Pentium 133 (P166 MMX recomendado); 16 MB de RAM (32 recomendado); Windows 95 ou superior; Drive de CD-Rom de 4x (8x recomendado);
Placa de som; Placa de vídeo com milhões de cores
Formato: caixa 19,5X25,5 Cm
Preço: 19,00 9,50 €
 
         
     
         
topo mailing