EN
 
       
   
 
       
         
 

paypal
filete150
encomendar

 

 
histÓria de portugal
Mulheres Navegantes no
Tempo de Vasco da Gama
Fina d'Armada
 

Como era ser mulher nos séculos XV e XVI? O quotidiano das mulheres, os costumes e as tradições, o sofrimento por vezes infligido, entre outras descrições.

 

Prémio "Mulher Investigação Carolina Michaëlis de Vasconcelos 2005"

"Perscrutando o horizonte, mulheres de tranças gastaram os olhos, em dias intermináveis, sem nada divisar na linha azul. Algumas deram certamente novos rumos à sua vida, aprenderam a trabalhar com as mãos, assumiram novas responsabilidades. Outras aventuraram-se, rasgaram costumes e proibições, e quiseram conhecer os mares que Gama abriu."
Fina d’Armada, In Capítulo III

"A Fina d’Armada conseguiu dar visibilidade a toda uma série de acontecimentos inéditos ou parcialmente conhecidos, cerca de 90% desta obra é perfeitamente original. [A autora] fez--nos participar dum pedaço da história da expansão mais rico, completo e real, onde as mulheres não foram vítimas, heroínas, mas mulheres... simplesmente."
Elvira Cunha de Azevedo Mea
(Dep. de História da Faculdade de Letras do Porto)
In "Prefácio"

A era de Vasco da Gama foi o período áureo da expansão marítima portuguesa. Este trabalho inovador dá a conhecer em profundidade o papel das mulheres na epopeia lusíada. Fina d'Armada, especialista em História das Mulheres, foi galardoada, através desta obra, com o Prémio Mulher Investigação Carolina Michaëlis de Vasconcelos, no ano de 2005.
Como era ser mulher nos séculos XV e XVI? O quotidiano das mulheres, os costumes e as tradições, o sofrimento por vezes infligido, entre outras descrições. Profusamente ilustrado, nenhum trabalho sobre os Descobrimentos é tão completo quanto à participação feminina na procura de novos povos, rotas, riquezas e culturas.

2.ª Edição
Título: Mulheres Navegantes no Tempo de Vasco da Gama
Tradutor: Fina d'Armada
ISBN: 9972-8605-81-1
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 352 | Capa mole
Preço:18,90€ 17,00 €
Do Mesmo Autor

   

   

ima

Ver        
 
         
     
         
topo