EN
 
       
   
 
       
         
 

 
 

 

 

diversos

Mozart e os Mistérios Iniciáticos
Maria do Sameiro Barroso, JosÉ Manuel Anes e Paulo Alexandre LouÇÃo
 

Mozart, um dos maiores génios artísticos da humanidade, foi também um filósofo na procura do sentido mais esotérico da vida e da sabedoria viva transmitida pela via da iniciação.

 

"De facto, há três características marcantes em Mozart que (…) são impossíveis de separar: o instrumentista virtuoso, o génio musical e o demandador da Luz. (…)
Talvez possamos dizer que, dos que passaram por esses Mistérios, poucos terão sentido tão intensamente esse caminho dramático, mas optimista. E muitos menos terão dado a esse processo espiritual uma dimensão estética como esse génio musical ímpar que foi Wolfgang Amadeus Mozart!"

José Manuel Anes

"O poder transformador da música é talvez a essência mais poderosa que impregna obras como A Flauta Mágica de Mozart. Colocar os mistérios em cena constituiu uma ideia tão inesperada como genial."
Maria do Sameiro Barroso

"O que nos parece importante evidenciar em Mozart é o seu sublime génio musical em harmonia com o despertar consciente do seu ser interior para a harmonia cósmica que se oculta neste mundo labírintico em que vivemos. (…) Vivia nele esse sopro espiritual que habita as estrelas, alenta a Natureza e aguarda o despertar nas profundidades da alma humana – despertá-lo em cada myste constituía o grande escopo dos Mistérios."
Paulo Alexandre Loução

Mozart, um dos maiores génios artísticos da humanidade, foi também um filósofo na procura do sentido mais esotérico da vida e da sabedoria viva transmitida pela via da iniciação. Neste livro, os autores, em trabalhos de investigação de grande qualidade, divulgam essa faceta pouco conhecida (mas fulcral) de Mozart, através de textos que interessam não só aos especialistas mas também a todos aqueles que desejem compreender mais profundamente o génio de Salzburgo.

Nesta obra, está incluída a edição bilingue do libreto
da ópera iniciática A Flauta Mágica a partir da 1ª edição fac-similada de 1791.

 
Título: Mozart e os Mistérios Iniciáticos
Autor: Maria do Sameiro Barroso, José Manuel Anes e
Paulo Alexandre Loução
ISBN: 978-972-8605-89-6
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 320 | Capa mole
Preço:INDISPONÍVEL

         
         
 
         
     
         
topo