EN
 
       
   
 
       
         
 

imagem
imagem
imagem

 

 
romance histÓrico
Marco Aurélio - Diis Manibus
MÁrio de Sousa Cunha
 

A vida de Marco Aurélio narrada na primeira pessoa. Uma viagem deslumbrante à interioridade deste imperador humanista e filósofo e ao coração da civilização greco-romana em período de plena maturidade.

 

Mário de Sousa Cunha, através deste romance histórico, proporciona-nos uma experiência autêntica e fascinante de viajar no tempo... e a possibilidade de conviver com esta personalidade excepcional da história da humanidade.

"Ler e escrever. Dos anos mais remotos da existência, o refúgio certo dos momentos incertos, o melhor complemento da minha natureza. O ar perfumado e frio de uma manhã de infância ou o nome de um companheiro de quem já perdi os traços do rosto, despertam na minha memória impressões que queimam mais do que as neves geladas dos Alpes ou do que o Sol ardente de um Verão egípcio. São as minhas recordações, ilhas que afloram aqui e além por entre a névoa no mar brumoso do passado, nesse oceano onde lenta mas inexoravelmente vão naufragando as memórias de tudo aquilo que constituiu o fio da minha existência… Quadros dispersos de um políptico que inevitavelmente se foi desconjuntando. (...)
Quero esquecer. Esquecer para poder voltar. E regressar ao jardim secreto por onde deambulei nas manhãs de Estio dos anos ignorados da minha meninice, assim que rompia o dia. Quero voltar e sentir o perfume fresco das rosas nos canteiros... Regressar a um tempo que passou sem avisar que partia."

 
Título: Marco Aurélio - Diis Manibus
Autor: Mário de Sousa Cunha
ISBN: 972-8605-29-3
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 384 | Capa mole
Preço:19,50€ 17,55 €
 
         
     
         
topo