EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 

 
relaÇÕes e autoconhecimento
Masculinidade
Robert Moore e
Douglas Gillette
 

"O nosso objectivo ao escrever esta obra
foi oferecer aos homens uma síntese simplificada e de fácil leitura de um 'manual do utilizador da psique masculina'".

 

"A análise perspicaz de Moore sobre o pensamento Jungiano irá ocupar um lugar de destaque quando for escrita a história intelectual do final do século XX. [Moore e Gillette] dão aos homens imagens [e arquétipos] concretas e formas explícitas de pensar e ser, formas de amadurecer, permanecendo totalmente masculinos."
Asa Baber, Chicago Sun Times

" (...) o nosso objectivo ao escrever esta obra foi oferecer aos homens uma síntese simplificada e de fácil leitura de um “manual do utilizador da psique masculina”. A leitura deste livro deve ajudá-lo a compreender as suas forças e fraquezas enquanto homem e facultar-lhe um mapa dos territórios do eu masculino que ainda precisa de explorar. (...)
Na presente crise de masculinidade não precisamos, tal como dizem algumas feministas, de menos poder masculino. Precisamos sim de mais. Mas precisamos de mais poder masculino maduro. (...)
Por haver pouco ou nenhum processo ritual na nossa sociedade capaz de nos impelir da psicologia do Rapaz para a psicologia do Homem, é que cada um de nós precisa de ir sozinho (com a ajuda e o apoio de outros) às raízes profundas dos potenciais de energia masculina que se encontram dentro de todos nós. Temos de encontrar uma forma de ligação com estas raízes de fortalecimento. Esperamos que este livro contribua com êxito para o cumprimento desta tarefa vital."
Robert Moore e Douglas Gillette

 
Título: Masculinidade - Um novo Olhar sobre a Psicologia do Homem
Autor: Robert Moore e Douglas Gillette
ISBN: 972-8605-59-5
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 184 | Capa mole
Preço:14,70 13,23 €
 
         
     
         
topo