EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
romance histÓrico
Vida Ignorada de Leonor Teles
antÓnio cÂndido franco
 

A História nunca contada dos tempos de Aljubarrota. Uma visão inovadora de um período-chave da história de Portugal.

 

Nesta obra, António Cândido Franco, fundamentado numa investigação pe­ne­trante e detalhada, transmite uma nova perspectiva acerca da enigmática per­so­nagem do século XIV, a rainha Leonor Teles.
«O rombo das convenções, o apuro dos sentimentos e a transcendência do amor» são o mote para a viagem ao seio de uma história apócrifa – velada e se­cre­ta – que os historiadores persistem em ocultar.

«A História de Portugal teve em Leonor Teles e em João de Avis uma bifurcação de dois ramais, ou de duas vontades, em que um ficou por seguir. A História correu até hoje, a toda a velocidade, impante e ufana, pelo caminho da expansão e da abundância, da afirmação firme e da magnificência, representado pelo fundador da dinastia de Avis; de lado ficou o da retracção humilde, o da implosão do mundo, representado por Leonor Teles. Tem esta mulher pois um valor simbólico alternativo na época de oiro da História de Portugal: o da abdicação e o da renúncia voluntária ao mando e à riqueza.»

Uma obra verdadeiramente sublime de arte literária, revelando ambientes psicológicos e sociais a par de narrativas riquíssimas. Uma escrita que fascina e transmite mensagens profundas ao encontro dos grandes temas da existência humana.

António Cândido Franco, ensaísta, romancista, poeta e professor universitário, recebeu em 1993 o Prémio de Ensaio da Associação Portuguesa de Es­cri­tores. É um autor de referência na área do romance histórico português.


 
Título: Vida Ignorada de Leonor Teles
Autor: António Cândido Franco
ISBN: 978-989-8092-59-5
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 367 | Capa mole
Preço:13,90€ 12,50 €

   

   

Ver     Ver     Ver
 
         
     
         
topo