EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
ROMANCE HISTÓRICO
As Lágrimas de Karseb
Julio Murillo Llerda
 

1453. A data que marca o fim da Idade Média e do Império Romano do Oriente encobre um grande mistério.

 

Verão de 1452. O Sultão Mohamed II planeia o cerco ao último baluarte do Império Romano do Oriente. Depois de mais de mil anos de glória, Constantinopla é apenas uma cidade-estado mantida pelos interesses comerciais dos genoveses e dos venezianos e dividida pelo cisma que separa católicos e ortodoxos. Constantino Paleólogo Dragases, último Basileus romano, prepara-se para a defesa e reclama desesperadamente a ajuda do pontífice e das cortes europeias.
Do outro lado do mundo, em Toledo, Bernard Villiers, um médico francês marcado por um facto trágico, recebe uma inquietante carta cifrada que o informa que uma das lendárias Lágrimas de Karseb foi encontrada em Constantinopla. Bernard atravessará o Mediterrâneo e, juntamente com o seu velho amigo Nikos Pagadakis, sábio e filósofo cretense, e o seu aprendiz, Stelios, procurará a misteriosa jóia mística. Não demorarão a compreender que a terceira das Lágrimas, cobiçada por mãos assassinas, parece andar a par e passo com o destino trágico da Cidade e de uma profecia milenar. E que um velho sacerdote de Santa Sofia possui muitas das chaves que resolvem o mistério.
As Lágrimas de Karseb é uma crónica trepidante e rigorosa de um cerco épico, em que sete mil gregos e latinos se confrontaram com o imenso exército dos turcos otomanos. Uma viagem transcendente à mística do coração, aos sonhos dos homens, ao amor e à paz.

Julio Murillo Llerda (1957), jornalista, escritor, director criativo e especialista em comunicação, é um apaixonado por temas históricos.Este seu primeiro romance histórico tornou-se um best-seller em Espanha e foi finalista do prestigiante Prémio de Romance Histórico Alfonso X o Sábio.

 
Título: As Lágrimas de Karseb
Autor: Julio Murillo Llerda
ISBN: 972-8605-92-7
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 304 | Capa mole
Preço:19,50 17,55 €
 
 
         
     
         
topo