EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
tetralogia
"Portugal esotÉrico"
Dos Templários à
Nova Demanda do Graal
Paulo Alexandre LouÇÃo
 

O estudo do ciclo histórico iniciado sob
a égide de D. Dinis, o rei-trovador, e da rainha Santa Isabel, os soberanos que lançaram as bases políticas, culturais e espirituais que permitiriam, um século mais tarde, a emergência dos Descobrimentos Portugueses.

 

No seguimento da obra Os Templários na Formação de Portugal, Paulo Loução aprofunda, no presente trabalho, o estudo do novo ciclo histórico lusitano iniciado sob a égide de D. Dinis, o rei-trovador, e da rainha Santa Isabel, os soberanos que lançaram as bases políticas, culturais e espirituais que permitiriam, um século mais tarde, a emergência dos Descobrimentos Portugueses como uma nova demanda do Graal, para a qual contribuiu indubitavelmente a Ordem de Cristo, concebida por D. Dinis como continuadora da obra da Ordem dos Templários que, na época, fora extinta em toda a Europa.
O autor divulga igualmente a existência de um conjunto de correntes espirituais e esotéricas europeias que exerceram profunda influência em Portugal desde o reinado de D. Dinis até ao período manuelino. Dante e o seu misterioso 515, a ligação esotérica entre o Graal e o Preste João, o Culto do Espírito Santo, a confraria iniciática dos «Fiéis do Amor» e os conhecimentos secretos de Raimundo Lulo são alguns dos temas abordados neste livro.
Com fortes ligações a essa Europa heterodoxa, certas elites portuguesas, detentoras de conhecimentos secretos, modelaram a faceta esotérica e científica do Projecto dos Descobrimentos Portugueses. O mistério templário continuava vivo em Portugal.

Prefácio do Prof. Doutor Manuel Breda Simões e do Eng. Paulo Vallada. Inclui uma série de estampas a cores dos mestres
Carlos Alberto Santos e Lima de Freitas

4.ª Edição
Título: Dos Templários à Nova Demanda do Graal
Autor: Paulo Alexandre Loução
ISBN: 972-8605-26-9
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 480 | Capa mole
Preço:22,00 19,80 €

   

   

Ver     Ver     Ver
 
         
     
         
topo