EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
romance histÓrico
A Cruz de Esmeraldas
Cristina torrÃo
 

Amor e Mistério na conquista de Lisboa em 1147

 

Em pleno século XII, no quardro da Conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques, o leitor é introduzido numa trama de mistério e ardil, onde para além dos movimentos de ambas as partes no combate, o quotidiano de convivênia dos dois povos, cristãos e mouros, e o grande amor vivido por uma moura e um cruzado, assumem especial relevância.

O destino esta marcado:

"Iras pertencer a um cruzado e vós os dois devereis guardar a cruz."

Essa misteriosa cruz surpreende o próprio soberano português:

"Guarda esta cruz de esmeraldas e transmite-a aos vossos herdeiros, parea que se venha a saber que descendem de um família acrinhada pelo conde D. Henrique."

D. Afonso Henriques

Com um estilo próprio e initimitável, a autroa tece em cada linha a teia de uma forte história de aventura, amor e incerteza. Um hino á força do Amor.

Cristina Torrão é uma das mais recentes revelações da literatura portuguesa. Em 2007 ganhou a 2ª edição do concurso O meu 1º best-seller, iniciativa do Modelo/Continente em parceria com as Edições Asa e a revista Visão, com este mesmo romance, na altura do título A Moura e o Cruzado. Com a chancela da Ésquilo, publicou o romance histórico Afonso Henriques - O Homen, que teve bastante êxito junto do público.


 
Título: A Cruz de Esmeraldas
Autor: Cristina Torrão
ISBN: 978-989-8092-61-8
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 279 | Capa mole
Preço:17,90 € 16,00 €

   

 

   

 

Ver        
 
         
     
         
topo