EN
 
       
   
 
       
         
 

 
 
 
 

 

 

 
histÓria de portugal
O Mistério Colombo Revelado
Manuel da Silva Rosa e Eric J. Steele
 

Quinze anos de investigação científica rigorosa arrasam a versão da historiografia oficial:Colombo não era genovês,
mas sim um espião português ao serviço
de D. João II.

 

"(...) este livro de Manuel Rosa e Eric Steele (...) vem confirmar que, qualquer que seja o seu verdadeiro nome, é a origem nobre portuguesa que melhor explica as enigmáticas contradições em torno da vida de Colon."
José Rodrigues dos Santos, in «Prefácio»

Finalmente um trabalho de investigação histórica amplamente documentado que desmonta o embuste criado pela historiografia oficial e que oferece abundantes pistas para a descoberta do grande mistério que rodeia o «descobridor da América».
É absolutamente claro que Cristoval Colon não foi Christopher Columbus, o tecelão de lã genovês que teria casado com uma nobre portuguesa, que escrevia num espanhol aportuguesado e que sabia latim. Mas o que transparece com evidência na procura autêntica, rigorosa e sem «pré-conceitos» da verdade histórica é o genial plano secreto do rei português D. João II, sem dúvida, um dos grandes génios e estrategas políticos do passado milénio.
Manuel da Silva Rosa e Eric James Steele transportam-nos até aos bastidores do período dos Descobrimentos num texto que se lê sofregamente página a página e está recheado de surpresas.
Um véu da história foi retirado.

 
Título: O Mistério Colombo Revelado
Autor: Manuel da Silva Rosa | Eric J. Steele
ISBN: 972-8605-86-2
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 640 | Capa mole
ESGOTADO
 
         
     
         
topo