EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 

 
universo celta
A GRANDE EPOPEIA
DOS CELTAS - III
O Herói dos Cem Combates
Jean Markale
 

A epopeia do grande herói Couhoulinn, sobrinho de Conor, rei de Ulster. Os seus companheiros de armas tentam tudo para o suplantar, mas em vão: ao fim de três rudes provas, são obrigados a curvar-se perante a sua superioridade.

 

Jean Markale – eminente especialista em cultura céltica e no imaginário medieval – convida-nos a reviver hoje, de forma totalmente inédita e com um estilo colorido e vivo, a grande aventura dos Celtas.

Depois de Os Conquistadores da Ilha Verde – primeira época – e das histórias dos Companheiros do Ramos vermelho – segunda época -, narra-nos agora a epopeia do grande herói Couhoulinn, sobrinho de Conor, rei de Ulster. Os seus companheiros de armas tentam tudo para o suplantar, mas em vão: ao fim de três rudes provas, são obrigados a curvar-se perante a sua superioridade.
E na guerra que travam contra as quatro províncias da Irlanda, governadas pela impiedosa rainha Maeve, no intuito de se apoderarem de um touro mágico, todos os homens em Ulster são reduzidos à impotência, vítimas da maldição da Macha. Couhoulinn, por sorte, escapou ao sortilégio, e vê-se sozinho para enfrentar quatro exércitos inimigos, desenrolando-se uma série de combates titânicos. Com ajuda ultrapassa todas as adversidades, mas as hostilidades recomeçam, e agora é um estranho rei do Outro Mundo que desafia o herói invencível. A este monarca juntam-se inimigos do sobrinho de Conor que recorrem à magia para o aniquilarem. Apesar disso, Couhoulinn, o herói dos cem combates, continuará invencível?

 
Título: A GRANDE EPOPEIA DOS CELTAS
III - O Herói dos Cem Combates
Autor: Jean Markale | Prefácio de Poul Fetan
ISBN: 972-8605-38-2
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 264 | Capa mole
Preço:17,50 15,75 €

   

   

Ver     Ver     Ver
 
         
     
         
topo