EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 

 
universo celta
A GRANDE EPOPEIA
DOS CELTAS - II
Os Companheiros do Ramo Vermelho
Jean Markale
 

Depois de Os Conquistadores da Ilha Verde, eis as histórias dos "Companheiros do Ramo Vermelho", verdadeiros companheiros da Távola Redonda
avant la lettre
.

 

Jean Markale – eminente especialista em cultura céltica e no imaginário medieval – convida-nos a reviver hoje, de forma totalmente inédita e com um estilo colorido e vivo, a grande aventura dos Celtas.

Depois de Os Conquistadores da Ilha Verde – primeira época – narra-nos agora as histórias dos Companheiros do Ramo Vermelho, verdadeiros companheiros da Távola Redonda avant la lettre. Intrépidos e distintos, são de tal modo corajosos que o próprio sobrinho do rei, o estranho Couhoulinn, é capaz de defender sozinho o seu país contra todos aqueles que ousam ameaçar a sua existência. Mas estes Companheiros do Ramo Vermelho – que estão em constante conflito com os antigos povos da deusa Dana que vivem abaixo da terra nos cairns megalíticos e nas ilhas mágicas espalhadas pelo oceano – apesar da sua grande intrepidez e generosidade, não deixam de ser profundamente humanos. Sujeitos ao destino e às suas paixões, desencadeiam tragédias inexpiáveis, como a comovente história de amor da infeliz Deirdre.

 
Título: A GRANDE EPOPEIA DOS CELTAS
II - Os Companheiros do Ramo Vermelho
Autor: Jean Markale | Prefácio de Poul Fetan
ISBN: 972-8605-22-6
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 240 | Capa mole
Preço:17,50 15,75 €

   

   

Ver     Ver     Ver
 
         
     
         
topo