EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 

 
universo celta
A GRANDE EPOPEIA
DOS CELTAS - I
Os Conquistadores da Ilha Verde
Jean Markale
 

Na origem da lenda dos Cavaleiros da Távola Redonda e da demanda do Graal inscreve-se, na noite dos tempos, a extraordinária epopeia dos celtas, primeiro transmitida por via oral e depois, a partir do século VII da nossa era, passada a escrito por monges irlandeses.

 

Jean Markale – eminente especialista da cultura céltica e do imaginário medieval – convida-nos a reviver hoje, de forma totalmente inédita e com um estilo colorido e vivo, esta aventura primordial da civilização ocidental.
Graças a uma adaptação engenhosa mas rigorosamente fiel a testemunhos e a escritos que têm por base uma extensa documentação, Jean Markale reconstitui pela primeira vez e de uma forma muito acessível a trama de um passado fabuloso.
Sigamos pois a sua demanda da Ilha Verde, envolta em brumas na periferia do mundo ocidental. Aí nos espera, nas fronteiras do real e do sonho, um mundo mágico e fascinante onde se confrontam, com violência e paixão, por entre diversas peripécias guerreiras e amorosas, uma galeria de figuras e de personagens míticas, precursoras dos grandes heróis lendários que ilustram as obras primas da nossa literatura clássica e contemporânea.

2.ª Edição
Título: A GRANDE EPOPEIA DOS CELTAS
I - Os Conquistadores da Ilha Verde
Autor: Jean Markale | Prefácio de Poul Fetan
ISBN: 972-8605-17-X
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 248 | Capa mole
Preço:17,50 15,75 €

   

   

Ver     Ver     Ver
 
         
     
         
topo