EN
 
       
   
 
       
         
 

 
Enigmas da histÓria
Biblioteca de Alexandria
Pablo de jevenois
 

Vinte anos de investigação conduzem à resolução do Enigma

 

É um autêntico livro de mistério, a solução a um enigma real alimentado durante séculos. Um livro de intrigas. O que aconteceu com a Grande Biblioteca de Alexandria? Porque é que desapareceu sem deixar rastro? Quem escondeu a sua memória? Nas suas páginas penetramos num labirinto que nos levará a re­cantos insuspeitos da História, habitados por escritores temerosos, intrigas políticas, falsários, assassinatos e condenações. Pu­xando por todos os fios, seguiremos as pistas que nos irão desvelar esse mistério milenar.

É, também, uma história inédita de Alexandria, naqueles séculos cru­ciais, em que na capital egípcia ocorreram as batalhas mais encarniçadas entre o Cristianismo triunfante e um mundo antigo que se desmoronava. Anos em que pe­receu quei­mado o santuário pagão de Serápis, bem como a sua Biblioteca Filha, cheia de tesouros.

No entanto, não deixa de ser uma história de livros. De incêndios, fo­guei­ras, censura. De fabulosas bibliotecas, de monges misteriosos, de filósofos e tradu­tores. De como a palavra escrita sobreviveu a todos os avatares, des­de que os reis Ptolomeus se dedicaram a arrecadar todos os livros do mundo e inventaram a pri­meira autêntica biblioteca, a Grande Biblioteca de Alexandria.

ALEXANDRIA

FAROL CULTURAL DO MUNDO CLÁSSICO

 
Título: Biblioteca de Alexandria
Autor: Pablo de Jevenois
ISBN: 978-989-8092-67-0
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 320 | Capa mole
Preço: 18,90 € 17,00 €
             
             
 
         
     
         
topo mailing