EN
 
       
  Contactos  
 
     
 
         
 

Paulo Vallada

         
         

Nasceu em 1924 na cidade do Porto. Em 1949 licenciou-se em Engenharia Civil, pela Universidade do Porto e, no ano seguinte, fez um curso de pós graduação no Instituto Politécnico de Milão.
Inicia a sua actividade profissional em Moçambique nos anos 50, e desde então para além da participação em inúmeras obras públicas, concursos e realizações, criou e administrou dezenas de projectos empresariais bem sucedidos.
Também desde muito cedo teve uma intensa actividade sociocultural e de intervenção cívica. Foi Presidente da Direcção do Círculo de Cultura Teatral, TEP, Secretário Regional da SEDES, Presidente da Conferência Internacional “Os Portugueses e o Mundo” e participou empenhadamente nas Comemorações do VI centenário do Nascimento do Infante D. Henrique.
Estes são apenas alguns exemplos de uma acção multifacetada assente na convicção de que a cultura precede a política.
De 1982 a 1986 foi Presidente da Câmara Municipal do Porto.
Teve várias condecorações. Foi Cavaleiro da Ordem do Império Britânico (K. B. E.) e Comendador da Ordem de S. Jorge, Karintia, Itália.
Empenhou-se em transmitir a sua experiência e filosofia de acção aos jovens, chegando a ser, neste âmbito, vice-presidente da Fundação da Juventude. Faleceu em 2006.

 
     
     
 
 
 
LIVROS PUBLICADOS PELA ÉSQUILO:
 
 
 
 
     
 
       
         
topo mailing