EN
 
       
  Contactos  
 
     
 
         
 

Paulo Borges

         
         

Professor do Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde trabalha nas áreas de Filosofia da Religião, Filosofia em Portugal e Antropologia e Cultura e integra o projecto de investigação “A Filosofia e as Grandes Religiões do Mundo”. É membro e investigador do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Doutorou-se em 2000 com uma dissertação sobre Metafísica e Teologia da Origem em Teixeira de Pascoaes.
Dedica-se à escrita, à tradução, ao estudo, prática e instrução da experiência meditativa, ao estudo da filosofia e cultura portuguesa e das grandes tradições espirituais, ao diálogo inter-cultural e inter-religioso. Sente-se herdeiro do melhor da visão que, em Luís de Camões, Padre António Vieira, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva, assume ser vocação de Portugal servir a emancipação das consciências, contribuir para um Novo Mundo alternativo ao esgotamento da civilização tecnocrática, produtivista e consumista e para a criação de uma comunidade ético-espiritual mundial onde se transcendam e harmonizem as diferenças nacionais, culturais, políticas e religiosas. Optou pela via budista tibetana para transcender todas as vias na experiência e partilha do Infinito que sente em si e em todas as coisas.
É autor, além de centenas de conferências e artigos em revistas científicas e obras colectivas, publicados em Portugal, Espanha, França, Itália e Brasil

 
   
   
 
 
LIVROS PUBLICADOS PELA ÉSQUILO:
LÍNGUAS DE FOGO
 
 
 
     
 
       
         
topo mailing