EN
 
       
  Contactos  
 
     
 
         
 
Manuel da Silva Rosa
         
         

Manuel da Silva Rosa (Madalena do Pico, Açores, 1961) é um autor e historiador açoriano, que emigrou para os Estados Unidos da América em 1973. Além de historiador, é também poeta, músico e produtor e está envolvido no planeamento das etapas de uma Regata para reviver a rota de retorno de Colombo. Vive actualmente na cidade de Durham.
Após quinze anos de pesquisas sobre a vida de Cristóvão Colombo, Silva Rosa publicou, em co-autoria com Eric James Steele, o livro O Mistério Colombo Revelado, no qual são expostos alguns aspectos obscuros e mesmo contraditórios da vida do Almirante, propondo explicá-los à luz de uma política de sigilo praticada pela Coroa Portuguesa, na pessoa de D. João II, contra a Coroa de Castela, e na qual Colombo teria desempenhado um papel-chave.
Manuel Rosa é o único historiador português colaborando nos estudos de DNA promovidos pela Universidade de Granada relativos à Teoria Portuguesa e tem participado em várias conferências, a convite de universidades portuguesas, além de uma entrevista ao Discovery Channel apresentando algumas das suas conclusões num especial a ser apresentado sobre Cristóvão Colombo.

 
   

 

     
 
 
LIVROS PUBLICADOS PELA ÉSQUILO:
O MISTÉRIO COLOMBO REVELADO
 
 
 
 
     
 
       
         
topo mailing