EN
 
       
  Contactos  
 
     
 
         
 
José Carlos Fernández
         
         

José Carlos Fernández é escritor, investigador e Director da Nova Acrópole em Portugal, desde 2004. Tem colaborado em muitas revistas, mormente na Esfinge e Cuadernos de Cultura. Realizou os guiões para os documentários: La Córdoba Omeya y Romana, Simbolismo en la Pintura de Julio Romero de Torres e Simbolismo da Arte Tibetana.

Autor do livro Córdoba Eterna e do romance histórico A Viagem Iniciática de Hipátia, coordenador das edições Grécia Mágica, Atlântida: Mito ou Realidade, Os Templários e o Caminho de Santiago e Valores Eternos.

Lecciona cursos na Associação Cultural Nova Acrópole sobre Sabedoria Viva das Antigas Civilizações, História da Filosofia, Psicologia, Simbolismo da Arte, Oratória e Dialéctica. Proferiu cerca de mil conferências sobre mais de uma centena de temas científicos, literários, artísticos e históricos – sempre no seu aspecto humanista – que são um testemunho de um labor incansável na demanda e divulgação dos pilares da cultura que são os pilares da alma humana. Reside, com a sua esposa, em Portugal desde 2004, e em Lisboa há cinco anos, onde dirige as revistas Acrópole e Conhece -te a ti mesmo.


 

     
     
 
JCF
 
LIVROS PUBLICADOS PELA ÉSQUILO:
 
 
     
 
       
         
topo mailing