EN
 
       
  Contactos  
 
     
 
         
 
António Balcão Vicente
         
         

Nasceu em Vilar Formoso, no Solstício de Inverno de 1952. Professor Primário por escolha e paixão, é licenciado
em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde se especializou em Ciências Documentais.
Desde cedo atraído pelo estudo da Idade Média, aí defendeu, em 1996, a tese de mestrado sobre Santa Maria de Aguiar – Um mosteiro de fronteira: Património rural e paisagem agrícola (Séculos XII – XIV). Na mesma Escola viria a doutorar-se em História Medieval, em 2003, com o trabalho Povoamento e estrutura administrativa no espaço transmontano (Século XII a 1325).
Como investigador do Instituto de História Regional e do Municipalismo «Alexandre Herculano» da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, exerceu a docência no Mestrado em História Regional e Local, sendo autor de vários trabalhos nas áreas da História Medieval e Contemporânea e da História Regional e Local. Tem publicado artigos nas mais diversas revistas científicas e de divulgação e apresentado comunicações em fóruns académicos, conferências de âmbito municipal e noutras instituições.
Integra a equipa de historiadores que está a desenvolver o projecto inovador Grandes Enigmas da História de Portugal, vindo ao público com a chancela da Ésquilo.
Eterno Aprendiz nos caminhos da Vida, fez algumas incursões no mundo do conto, aventurando-se agora em obra de maior fôlego com O Templário d’el-Rei.

 
     
     
 
 
LIVROS PUBLICADOS PELA ÉSQUILO:
 
 
 
     
 
       
         
topo mailing