EN
 
       
  Contactos  
 
     
 
         
 
João Luís Inês Vaz
         
         

Nasceu em 1951, no Soito, Sabugal.
Doutorado em Pré-História e Arqueologia pela Universidade de Coimbra.
Professor Associado da Universidade Católica Portuguesa, Pólo de Viseu. Lecciona actualmente «História da Arquitectura I» e II, no Mestrado Integrado de Arquitectura. Coordenador do Mestrado em «Turismo e Património», onde orientou os seminários de «Património Cultural Português», «Gestão do Património» e «Turismo, Cultura e Desenvolvimento».
Investigador do CEAUCP – Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto.
Foi professor do ensino secundário onde exerceu vários cargos e na Universidade foi director dos estágios pedagógicos, Presidente da Comissão de Avaliação interna e Director dos programas FOCO e PRODEP.
Desempenhou vários lugares públicos: Delegado Distrital da Direcção Geral da Educação de Adultos, Adjunto da Delegação da Direcção Geral do Pessoal do Ministério da Educação, Vereador da Câmara Municipal de Viseu, Vogal da Região de Turismo Dão-Lafões, Governador Civil do Distrito de Viseu.
Responsável pela realização de mais de uma dezena de congressos nacionais e internacionais, no âmbito da Arqueologia e História. Pronunciou dezenas de conferências em vários pontos do país e estrangeiro.
Como arqueólogo, foi responsável por dezoito campanhas de escavação em castros e estações arqueológicas romanas na região de Viseu e Aveiro.
Tem cerca de cento e vinte livros e trabalhos de carácter histórico, arqueológico e pedagógico, publicados em Portugal, Espanha, França e Itália e é redactor da revista Hispania Epigraphica.


 

     
     
 
 
LIVROS PUBLICADOS PELA ÉSQUILO:
 
 
 
 
     
 
       
         
topo mailing