EN
 
       
   
 
       
         
 

 

 
CLÁSSICOS Do OCIDENTE
A Alegoria da Caverna
platÃo
 

Um texto fundamental da tradição ocidental que continua a iluminar a consciência de muitos que procuram a realidade por detrás das sombras.

 

A Ésquilo inicia a sua colecção de Clássicos do Ocidente com a publicação do Livro VII da República de Platão – onde está inserida a célebre Alegoria da Caverna – numa tradução original do filósofo português Pinharanda Gomes.
Este texto clássico, composto há dois mil e quatrocentos anos, para além de ter inspirado José Saramago a escrever o seu romance A Caverna, mantém uma actualidade surpreendente no contexto da sociedade mediática e consumista em que vivemos.Trata-se de um texto fundamental da tradição ocidental que continua a iluminar a consciência de muitos que procuram a realidade por detrás das sombras. É um ponto de partida para a busca filosófica do lado esotérico da vida e a consequente compreensão da dinâmica constante entre as ideias e o seu reflexo no mundo sensível.Em apêndice, o comentário filosófico de Paulo Loução introduz o leitor na realidade histórica das escolas de mistérios da antiguidade e na emergência de novos paradigmas marcadamente platónicos resultantes de investigações científicas efectuadas nas últimas décadas.

 
Título: A Alegoria da Caverna
Autor: Platão
ISBN: 978-989-8605-11-0
Formato: 16X23 Cm | Nº de Páginas: 160 | Capa mole
ESGOTADO
 
 
         
     
         
topo